
A IA está transformando o mundo do trabalho e RH obviamente não pode ficar de fora dessa onda. Vou mais longe, RH deve liderar a mudança! O RH está no centro da empresa, RH é quem entende de gente. Então cabe ao RH preparar a organização para tirar o melhor proveito dessas novas tendências.
A NetDragon, empresa chinesa de games, tem um bot como CEO. A humanoide Ameca reproduz qualquer expressão facial humana. Os campeões mundiais de Xadrez e Go são incapazes de vencer os computadores. O chatgpt alcançou 100 milhões de usuários em dois meses.
E você ainda está pensando se precisa entender o que é a IA?
- Demonstração e Uso de ferramentas e plataformas para R&S, avaliação comportamental e tomada de decisão
- Experiência do colaborador: combinando psicologia organizacional e ciência de dados para entender e gerar ações de melhoria.
- Comunicação e mindset digital para a atração, seleção, integração e desenvolvimento das novas gerações
- Breve histórico da evolução da AI.
- Principais conceitos e linhas de pesquisa.
- O que é e o que não é AI?
- Benefícios, desafios e oportunidades.
- Riscos, dilemas éticos e uso responsável.
- Job description, roteiro de entrevistas, automatização de agendas e geração de relatórios de assessments
Victor Varandas – CEO ves.Jobs
Fazer uma boa comunicação das oportunidades de crescimento profissional na indústria passa por entender o mindset digital, ágil e movido por propósito das novas gerações. Desta forma, o RH será capaz de desenvolver uma campanha de atração, um processo seletivo e um programa de integração e desenvolvimento para estagiários e trainees que falam a língua do jovem.
Marcelo Nóbrega – CEO da Ampplia.edu
Breve histórico da evolução da AI. Principais conceitos e linhas de pesquisa. O que é e o que não é AI? Benefícios, desafios e oportunidades. Riscos, dilemas éticos e uso responsável.
Demonstração prática de como chatGPT pode ser utilizado no dia a dia do RH.
Anderson Nabuco – CEO da RHeunion Tech
Demonstração de uma plataforma de R&S que utiliza reconhecimento de imagem (expressões faciais, linguagem corporal), voz (semântica, entonação, inflexões) e sentimentos para fazer a avaliação comportamental de candidatos e apoiar a tomada de decisão do RH e gestor da vaga. O algoritmo ranqueia os CV´s em comparação com os requisitos do job description. Desta forma, o processo é mais veloz e preciso. A plataforma sugere ainda, de maneira amigável, o roteiro da entrevista, automatiza os agendamentos e feedback e gera o MBTI e o Big Five dos candidatos.
Frederico Lacerda, CEO Pin People
Quando falamos de employee experience, a Pin People é a referência. Eles ajudam empresas a gerir a experiência de milhares de colaboradores no Brasil e na América Latina. A Pin combina psicologia organizacional, ciência de dados e tecnologia para medir, entender e gerar ações que melhoram a experiência do colaborador de ponta a ponta da jornada.
Vamos nos reunir, duas semanas após o término da série, com a finalidade de compartilhar a evolução dos membros na utilização de IA e tecnologia no RH.
Informações: IEL-RS (51) 993483474 confirma.iel@ielrs.org.br